Diário da peregrinação européia
36 dias sem tirar de dentro, da Transilvânia à velha Leningrado


Apenas 3 rapazes latino-americanos,
sem dinheiro no banco, ou parentes importantes
Atacama, Machu Picchu e cholitas inclusas


Sites fenomenaiS

sub.bar.os
militância global via marteladas

pablog
o blog do pablo

they rule
eles estão por trás

o horror o horror
divagações, discussão política, ciência

Retratada a fuzarca do já saudoso 13 de julho
Quentão e vinho quente com pinhão e canjica: 
quem não foi respira fundo, 2003 tá logo ali

O Fênomeno.com, nenhum direito reservado. Este site é melhor visto em 800x600
Fale Conosco|Alberto|Nando|Pablo
CabogramA
notícias, indagações e
devaneios, direto da
sucursal de O Fenômeno

Quinta-feira, Agosto 29
Por Pablo Rocha 1:21:01 AM
Bonança
As coisas andam meio paradas. Deve ser o efeito eleições consumindo nossos neurônios. Pelo menos, as águas baixaram no Velho Mundo ex-comuna. E mais nenhuma foca inocente morreu - apesar de ainda estarmos de luto pelo paquiderme sacrificado em águas tchecas.

Hoje, mais do que nunca, mantive acesa em meu âmago a chama da independência profissional. O Fenômeno não é só um spare time toy. Pelo menos não pra mim. E vamos que vamos. Tocando a idéia pra frente.
*
Este site parabeniza o DJ Camilo Rocha por seu prêmio no VMB 2002. Como o cara foi um Fenômeno oficial nos áureos tempos, consideramos esse prêmio nosso também.
Nossa parte em cds, por favor.



Terça-feira, Agosto 20
Por Nando Tinoco 11:47:55 AM
luto
gaston morreu. o preço da liberdade é não voltar ao cativeiro, o de sair à luz é não suportar a escuridão e o de respirar a brisa é padecer no ar condicionado. vai foquinha. aquiete este focinho cansado não por 120 quilômetros de natação, mas por 12 anos de jaula. descanse em paz, com a carinhosa lembrança de o fenômeno. nota fúnebre aqui.


Por Pablo Rocha 1:39:28 AM
Organism Fabricated for Exploration and Nocturnal Observation/Machine Engineered for Nocturnal Observation


Segunda-feira, Agosto 19
Por Nando Tinoco 3:49:05 PM
noeh's rage
a foca sul-africana Gaston é um fenômeno. aproveitou a enchente de praga pra fugir do zoológico onde estava presa há 11 anos e nadar 120 quilômetros até dresden, na alemanha. das suas três companheiras de tanque, duas foram capturadas a 30 kms da cidade e uma não teve coragem de sair da toca. na tragédia, afogaram-se um elefante, um gorila, um leão, cento e poucos homo sapiens e alguns bilhões de euros empregados em construção civil. já Gaston teve o dia mais feliz de sua vida. é o ecosistema funcionando. quem trouxe o guarda-chuva? mais aqui


Quarta-feira, Agosto 14
Por Pablo Rocha 3:14:23 AM
Águas vão rolar
A coisa está feia na Europa Oriental. Fortes enchentes afetam diversos países, como República Tcheca, Rússia, Polônia e Alemanha, e o número de mortos já ultrapassou 80. Separem seus cobertores, roupas velhas e alimentos não-perecíveis. Nossos companheiros podem precisar. A campanha O Fenômeno Esperança já começou.


Segunda-feira, Agosto 12
Por Nando Tinoco 3:03:33 PM
Praha afunda
Praga, capital da República Tcheca, prepara-se para enfrentar a pior enchente do rio Vitava dos últimos 112 anos. Podem as góticas torres e paredes ficarem ainda mais góticas depois da enxurrada? OF de olho: live from Stare Mésto.


Quinta-feira, Agosto 8
Por Pablo Rocha 12:46:16 AM
O fim de uma era
Deu no Globo News. E O Fenômeno só poderia lamentar profundamente a queda de mais este ícone de nossa geração:
Lech Walesa raspa bigode histórico e se arrepende depois
"O lendário líder político polonês Lech Walesa, que uma vez recusou US$ 1 milhão para raspar o bigode, finalmente decidiu mudar o visual. Mas se arrependeu. O ex-sindicalista, que à frente do movimento Solidariedade tornou-se um dos símbolos da derrocada do comunismo na Polônia, disse que "queria causar um alvoroço para as férias de verão". - Mas depois eu e minha mulher, Danuta, nos arrependemos. Walesa não ganhou um centavo sequer pela mudança de visual."


Terça-feira, Agosto 6
Por Pablo Rocha 2:32:29 AM
Se liga, 16
O mesmo assunto novamente. A propaganda eleitoral nem começou na tv, o primeiro debate rolou há pouco... e a cidade já está emporcalhada pelos candidatos aos cargos de deputado federal e estadual. É isso aí. E as multas? E quem limpa a sujeira?
O Fenômeno é favorável a qualquer tipo de sabotagem aos porcos sujos que só aparecem nessa
época, com seus cartazes plásticos pendurados em cada poste, com suas faixas ridiculamente grandes enfeiando os viadutos e atrapalhando a vista e com seus absurdos outdoors em cada esquina.
E olha que a distribuição de filipetas ainda não começou. Malditos santinhos, aos milhares, entupindo bocas-de-lobo e gastando papel não-reciclado. É por essas e outras que as gráficas levantam o preço lá pro alto, e tem cada vez mais revistas indo pro saco.
Estamos contando os dias pra eleição passar, leve quem levar.
Parafraseando o poeta imortal: Tá com vontade de ganhar eleição? Estupra, mas não suja.