Diário da peregrinação européia
36 dias sem tirar de dentro, da Transilvânia à velha Leningrado


Apenas 3 rapazes latino-americanos,
sem dinheiro no banco, ou parentes importantes
Atacama, Machu Picchu e cholitas inclusas


Sites fenomenaiS

sub.bar.os
militância global via marteladas

pablog
o blog do pablo

they rule
eles estão por trás

o horror o horror
divagações, discussão política, ciência

Retratada a fuzarca do já saudoso 13 de julho
Quentão e vinho quente com pinhão e canjica: 
quem não foi respira fundo, 2003 tá logo ali

O Fênomeno.com, nenhum direito reservado. Este site é melhor visto em 800x600
Fale Conosco|Alberto|Nando|Pablo
CabogramA
notícias, indagações e
devaneios, direto da
sucursal de O Fenômeno

Segunda-feira, Janeiro 27
Por Pablo Rocha 11:44:03 AM
Pleicenter
Deu hoje, no BBC Brasil, versão online.

Parque sobre Drácula será construído em Bucareste
BUCARESTE - O governo da Romênia anunciou a construção de um parque temático sobre o conde Drácula na capital Bucareste, e não na Transilvânia - região nativa do "Príncipe das Trevas".
O governo tomou a decisão depois de ouvir uma empresa de consultoria, que afirmou que a transferência do parque para a capital atrairia um maior número de turistas.
O Ministério do Turismo romeno declarou que a escolha do local em Bucareste para a construção do parque deve acontecer até março, e a atração poderá ser aberta ao público no ano que vem.
A decisão de transferir o parque para Bucareste irritou as autoridades de Sighisoara, na região da Transilvânia, que retiraram o seu apoio ao projeto.
Bucareste alega os seus próprios laços com o Conde Vlad, ou Drácula, que governou o que hoje é o sul da Romênia, no século 15.
O governo espera que o parque de US$ 30 milhões (R$ 108 milhões) crie 3 mil novos empregos e injete mais capital na indústria de turismo romena.
Espera-se que o parque atraia mais de um milhão de pessoas por ano.



Sexta-feira, Janeiro 10
Por Pablo Rocha 12:04:17 AM
A gente já sabia
Deu hoje, no Jornal do Brasil, versão online. Já sentimos isso na pele...

Polícia é o organismo oficial mais corrupto da Rússia
MOSCOU - A Polícia é o organismo mais corrupto entre as instituições oficiais da Rússia, admitiu hoje o chefe do serviço de segurança interna do Ministério russo do Interior, Konstantin Romodanovski. Segundo ele, os policiais mais corruptos são os de tráfego, seguidos pelos que vigiam as ruas e até os agentes de investigação criminal.
'No ano passado, foram processados 1.400 agentes por crimes de corrupção’, disse em referência aos subornos, que são a única saída do cidadão para saldar qualquer problema com a polícia. Até 1 de novembro passado, os policiais de tráfego podiam cobrar as multas diretamente aos motoristas, que pagavam subornos simplesmente para que o policial não lhes criasse problemas ao revisar a documentação de seus carros.
Embora agora as multas sejam pagas nos Bancos, os motoristas estão virtualmente indefesos perante as decisões arbitrárias da polícia que, em alguns casos, pode apreender a licença para dirigir, ou as placas do carro. (Agência EFE)



Sexta-feira, Janeiro 3
Por Pablo Rocha 2:20:11 PM
A Hora do Barbudo
O que está feito, está feito. O homem está lá em cima, porque nós todos assim o quisemos. Agora é ver no que vai dar. Fé cega, faca amolada e a vontade de trabalhar na ponta da chuteira. Vaaaai, Luís Inácio!

E O Fenômeno deseja um feliz 2003 para todos!